Monday, November 9, 2009

Diga NÃO! Unite to End Violence against Women



De Nanette Braun, Chefe de Comunicações, UNIFEM:

Dia 6 do novembro, no Quênia, UNIFEM Diretor Executivo Inés Alberdi lançado Diga NÃO - Unite to End Violence against Women. A iniciativa de advocacia está agora a viver www.saynotoviolence.org - e pronto para levantar urgentemente necessários recursos. Aqui está como: Como você sabe, diga não vai contar e mostrar ação pelo fim da violência contra as mulheres. Hoje, relojoeiro OMEGA anunciou um desafio E.U. concessão $ 50.000 para os primeiros 50.000 acções registadas em Diga NÃO! A bolsa vai para as organizações no terreno a trabalhar pelo fim da violência contra mulheres e meninas.
 
Como apoiante de longa data, sabemos que você vai nos ajudar a enfrentar este desafio. Realce suas próprias ações no Diga NÃO e incentivar os colegas, amigos e familiares para se envolver, também. Obrigado a todos vocês que já contribuiu com ótimas idéias para as pessoas iniciativas podem começar, suas sugestões são destaque no site e vai inspirar outros a agir.
 
Além disso, confira a nova marca Diga NÃO spot de vídeo e fotos do programa de hoje o lançamento no Quênia, onde Inés Alberdi visitou um hospital que oferece tratamento e assistência aos sobreviventes de violência sexual e uma escola onde as meninas aprendem sobre violência e formas de abordar ele, em: http://www.saynotoviolence.org.
       
Sabemos que com o seu apoio contínuo, dizer não - UNITE será um sucesso.

05.11.09 Aberto edital para financiamento de organização de mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade



Notícias de Unifem


Edital estabelece o financiamento de uma organização para apoio às ações de advocacy das redes e organizações de mulheres jovens e adultas da sociedade civil 


Brasília (Brasil) - O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia recebe, até 26 de novembro, projetos de organizações de mulheres e meninas negras, indígenas, lésbicas, prostitutas, mulheres e meninas vivendo com HIV/Aids.

Com recursos de US$ 22 mil do Fundo para Alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), o edital estabelece o financiamento de uma organização para apoio às ações de advocacy das redes e organizações de mulheres jovens e adultas da sociedade civil direcionadas às mulheres de grupos discriminados e/ou em situações de vulnerabilidade.

O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia tem por missão contribuir para a incorporação dos princípios de equidade de gênero e raça, transparência e inovação na gestão pública e o fortalecimento da participação social nas políticas de desenvolvimento humano. O programa é executado por seis agências da ONU – UNIFEM, UNICEF, UNFPA, ONU-HABITAT, PNUD e OIT –, em parceria com a SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Os projetos devem ser enviados até 26 de novembro (12h – horário de Brasília) para o e-mail propostas.unifem@gmail.com, contendo no assunto “REDES Grupos DV – nome da rede”.


Mais informações no Termo de Referência

Leci Brandão e Hemila Guedes defendem o fim da violência contra as mulheres em vídeos no YouTube

De Unifem (15/10/2009 - 07:06)


Material será veiculado a partir da próxima semana em todo Brasil e está sendo distribuído para emissoras de televisão, salas de cinema, casas de espetáculo e espaços públicos que aderiram à campanha


Recife (Brasil) - Sensíveis à luta pelo fim da violência contra as mulheres, a cantora Leci Brandão e a atriz Hermila Guedes participam de dois VTs produzidos pelo SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia. Os vídeos fazem parte da campanha Democracia no mundo e em nossas vidas e convocam à sociedade para reconhecer e enfrentar as causas desta violência.

O material será veiculado a partir da próxima semana em todo Brasil e está sendo distribuído para emissoras de televisão, salas de cinema, casas de espetáculo e espaços públicos que aderiram à campanha, a exemplo de centros comerciais, e casas lotéricas do Recife. A proposta do SOS Corpo é popularizar a exibição dos vídeos e assim ampliar a recepção dessa mensagem para um número expressivo da população brasileira.


Cantora Leci Brandão

Para Joana Santos, educadora do SOS Corpo, a disponibilização da imagem e da voz de pessoas como Hermila e Leci, não apenas pela doação do cachê, presta um serviço inestimável à causa. “Produzir este material em vídeo, com a participação de duas importantes mulheres permite que a campanha possa sensibilizar mais pessoas. Para que elas possam compreender que onde existe violência, seja qual for a sua forma, não pode existir democracia”.


Atriz Hemilia Guedes

Distribuição
A campanha Democracia no mundo e em nossas vidas foi lançada em junho desse ano e tem como objetivo reforçar o debate público pelo o fim da violência contra as mulheres em todas as suas formas e contextos.

Os VTs com Hermila e Leci estão disponíveis na Internet nos endereços abaixo e também podem ser solicitados diretamente ao SOS Corpo no formato específico para exibição em emissoras de TV e também em DVD pelo endereço eletrônico sos@soscorpo.org.br e pelo telefone (81) 3087-2086.