Monday, November 9, 2009

Leci Brandão e Hemila Guedes defendem o fim da violência contra as mulheres em vídeos no YouTube

De Unifem (15/10/2009 - 07:06)


Material será veiculado a partir da próxima semana em todo Brasil e está sendo distribuído para emissoras de televisão, salas de cinema, casas de espetáculo e espaços públicos que aderiram à campanha


Recife (Brasil) - Sensíveis à luta pelo fim da violência contra as mulheres, a cantora Leci Brandão e a atriz Hermila Guedes participam de dois VTs produzidos pelo SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia. Os vídeos fazem parte da campanha Democracia no mundo e em nossas vidas e convocam à sociedade para reconhecer e enfrentar as causas desta violência.

O material será veiculado a partir da próxima semana em todo Brasil e está sendo distribuído para emissoras de televisão, salas de cinema, casas de espetáculo e espaços públicos que aderiram à campanha, a exemplo de centros comerciais, e casas lotéricas do Recife. A proposta do SOS Corpo é popularizar a exibição dos vídeos e assim ampliar a recepção dessa mensagem para um número expressivo da população brasileira.


Cantora Leci Brandão

Para Joana Santos, educadora do SOS Corpo, a disponibilização da imagem e da voz de pessoas como Hermila e Leci, não apenas pela doação do cachê, presta um serviço inestimável à causa. “Produzir este material em vídeo, com a participação de duas importantes mulheres permite que a campanha possa sensibilizar mais pessoas. Para que elas possam compreender que onde existe violência, seja qual for a sua forma, não pode existir democracia”.


Atriz Hemilia Guedes

Distribuição
A campanha Democracia no mundo e em nossas vidas foi lançada em junho desse ano e tem como objetivo reforçar o debate público pelo o fim da violência contra as mulheres em todas as suas formas e contextos.

Os VTs com Hermila e Leci estão disponíveis na Internet nos endereços abaixo e também podem ser solicitados diretamente ao SOS Corpo no formato específico para exibição em emissoras de TV e também em DVD pelo endereço eletrônico sos@soscorpo.org.br e pelo telefone (81) 3087-2086.

No comments:

Post a Comment