Este site fornece informações e recursos para mulheres e crianças que procuram acabar com o sofrimento de abuso. Os recursos listados são específicos para o Brasil.// This site provides information and resources for women and children looking to end their suffering from abuse. The resources listed are specific to Brazil, and links to other websites that support survivors of abuse around the world are included.
Thursday, November 19, 2009
Monday, November 9, 2009
Diga NÃO! Unite to End Violence against Women
De Nanette Braun, Chefe de Comunicações, UNIFEM:
Dia 6 do novembro, no Quênia, UNIFEM Diretor Executivo Inés Alberdi lançado Diga NÃO - Unite to End Violence against Women. A iniciativa de advocacia está agora a viver www.saynotoviolence.org - e pronto para levantar urgentemente necessários recursos. Aqui está como: Como você sabe, diga não vai contar e mostrar ação pelo fim da violência contra as mulheres. Hoje, relojoeiro OMEGA anunciou um desafio E.U. concessão $ 50.000 para os primeiros 50.000 acções registadas em Diga NÃO! A bolsa vai para as organizações no terreno a trabalhar pelo fim da violência contra mulheres e meninas.
Como apoiante de longa data, sabemos que você vai nos ajudar a enfrentar este desafio. Realce suas próprias ações no Diga NÃO e incentivar os colegas, amigos e familiares para se envolver, também. Obrigado a todos vocês que já contribuiu com ótimas idéias para as pessoas iniciativas podem começar, suas sugestões são destaque no site e vai inspirar outros a agir.
Além disso, confira a nova marca Diga NÃO spot de vídeo e fotos do programa de hoje o lançamento no Quênia, onde Inés Alberdi visitou um hospital que oferece tratamento e assistência aos sobreviventes de violência sexual e uma escola onde as meninas aprendem sobre violência e formas de abordar ele, em: http://www.saynotoviolence.org.
Sabemos que com o seu apoio contínuo, dizer não - UNITE será um sucesso.
05.11.09 Aberto edital para financiamento de organização de mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade
Notícias de Unifem |
Edital estabelece o financiamento de uma organização para apoio às ações de advocacy das redes e organizações de mulheres jovens e adultas da sociedade civil
Brasília (Brasil) - O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia recebe, até 26 de novembro, projetos de organizações de mulheres e meninas negras, indígenas, lésbicas, prostitutas, mulheres e meninas vivendo com HIV/Aids.
Com recursos de US$ 22 mil do Fundo para Alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), o edital estabelece o financiamento de uma organização para apoio às ações de advocacy das redes e organizações de mulheres jovens e adultas da sociedade civil direcionadas às mulheres de grupos discriminados e/ou em situações de vulnerabilidade.
O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia tem por missão contribuir para a incorporação dos princípios de equidade de gênero e raça, transparência e inovação na gestão pública e o fortalecimento da participação social nas políticas de desenvolvimento humano. O programa é executado por seis agências da ONU – UNIFEM, UNICEF, UNFPA, ONU-HABITAT, PNUD e OIT –, em parceria com a SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).
Os projetos devem ser enviados até 26 de novembro (12h – horário de Brasília) para o e-mail propostas.unifem@gmail.com, contendo no assunto “REDES Grupos DV – nome da rede”.
Baixe aqui o Formulário de Apresentação de Projetos
Leci Brandão e Hemila Guedes defendem o fim da violência contra as mulheres em vídeos no YouTube
De Unifem (15/10/2009 - 07:06)
Material será veiculado a partir da próxima semana em todo Brasil e está sendo distribuído para emissoras de televisão, salas de cinema, casas de espetáculo e espaços públicos que aderiram à campanha
Recife (Brasil) - Sensíveis à luta pelo fim da violência contra as mulheres, a cantora Leci Brandão e a atriz Hermila Guedes participam de dois VTs produzidos pelo SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia. Os vídeos fazem parte da campanha Democracia no mundo e em nossas vidas e convocam à sociedade para reconhecer e enfrentar as causas desta violência.
O material será veiculado a partir da próxima semana em todo Brasil e está sendo distribuído para emissoras de televisão, salas de cinema, casas de espetáculo e espaços públicos que aderiram à campanha, a exemplo de centros comerciais, e casas lotéricas do Recife. A proposta do SOS Corpo é popularizar a exibição dos vídeos e assim ampliar a recepção dessa mensagem para um número expressivo da população brasileira.
Cantora Leci Brandão
Para Joana Santos, educadora do SOS Corpo, a disponibilização da imagem e da voz de pessoas como Hermila e Leci, não apenas pela doação do cachê, presta um serviço inestimável à causa. “Produzir este material em vídeo, com a participação de duas importantes mulheres permite que a campanha possa sensibilizar mais pessoas. Para que elas possam compreender que onde existe violência, seja qual for a sua forma, não pode existir democracia”.
Atriz Hemilia Guedes
Distribuição
A campanha Democracia no mundo e em nossas vidas foi lançada em junho desse ano e tem como objetivo reforçar o debate público pelo o fim da violência contra as mulheres em todas as suas formas e contextos.
Os VTs com Hermila e Leci estão disponíveis na Internet nos endereços abaixo e também podem ser solicitados diretamente ao SOS Corpo no formato específico para exibição em emissoras de TV e também em DVD pelo endereço eletrônico sos@soscorpo.org.br e pelo telefone (81) 3087-2086.
Subscribe to:
Posts (Atom)